Instituto Pensar - Festival Sesc Melhores Filmes terá noite de abertura nesta quarta, com premiação online

Festival Sesc Melhores Filmes terá noite de abertura nesta quarta, com premiação online

por: Mônica Oliveira 


O Festival Sesc Melhores Filme foi criado em 1974

Um dos eventos de cinema mais tradicionais de São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes será aberto nesta quarta-feira (19), em versão totalmente online, com transmissão a partir de 19h30 pelo canal do CineSesc no YouTube. Nesta 46ª edição o festival, que costuma ser realizado anualmente em abril, será apresentado pela premiada atriz Karine Teles, em live aberta ao público.

Karine, que recebeu os prêmios de Melhor Atriz Nacional e Melhor Roteiro em 2019, pelo filme Benzinho, de Gustavo Pizzi, vai anunciar os vencedores deste ano e bater um papo com alguns premiados.

De casa, Teles revelará os premiados durante a transmissão e a lista com os nomes será publicada no site do festival (melhoresfilmes.sescsp.org.br), junto com versão digital do catálogo do evento. A publicação reúne informações dos filmes mais votados pelo público e pela crítica.

Leia também: Festival Internacional de Cinema do Caeté está com inscrições abertas

Os filmes que participaram da votação deste ano foram aqueles lançados comercialmente nas salas de cinema de São Paulo em 2019.

Exibições gratuitas

Os organizadores prometem ao final da cerimônia, uma exibição gratuita "única e exclusiva” do filme "Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza. A produção foi agraciada pelo júri na mostra Generation, dedicada a obras que retratam a juventude, do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

A cerimônia será com com os jornalistas e críticos de cinema Flávia Guerra, Thiago Stivaletti e a cineasta Viviane Ferreira, com comentários sobre os filmes mais votados de 2019.

O público também poderá ver e rever gratuitamente clássicos do cinema internacional, como o filme polonês "Guerra Fria”, de Paweł Pawlikowski , o dinamarquês "Rainha de Copas”, de May el-Toukhy, além de nacionais como "Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

As produções estarão agrupadas em sessões especiais, com exibições únicas, disponíveis on demand por 24h, uma semana a até um mês, na plataforma do Sesc Digital.

Festival Sesc Melhores Filmes

Primeiro festival de cinema de São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filme foi criado em 1974 e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade. Sua programação é escolhida democraticamente pelo público e pela crítica.

Para assistir basta acessar o Cinema Em Casa.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: